Páginas

Intro

Blog dedicado aos que curtem o bom e velho rock 'n roll ,aos q curtem apenas boa música, aos obcecados pelo rock e sua história , ou a quem procura conhecer bandas novas também. Todos os dias tem postagens novas e um pouco da história de cada banda e de seus respectivos estilos. Enfim, o espaço tá criado, é nosso..

Bem vindos!!!!!









Translate

rock bands

Seguidores

quarta-feira, 14 de março de 2012

Death from Above 1979

O Death from Above 1979 (ou DFA 1979) é uma dupla canadense de stoner rock/electro. A banda é formada por Jesse F. Keeler no baixo/sintetizador e Sebastien Grainger nos vocais e na bateria. Recusando-se a contratar um guitarrista, a banda é apenas baixo/bateria, e toca alto a sua mistura de música pesada e dançante. Eles assinaram com a gravadora Last Gang Records na sua terra natal, Vice Records nos EUA e 679 Recordings na Grã-Bretanha. A banda originalmente chamava simplesmente 'Death from Above', nome que aparece no primeiro lançamento da banda, o EP Heads Up!, mas devido a problemas com o selo de James Murphy (LCD Soundsystem) a DFA Records, eles acrescentaram o 1979 (que é o ano de nascimento de Sebastien).

Los Natas

O Los Natas (ou Natas) foi uma banda argentina de stoner rock. A banda fez um tipo de som, que transcende o simples rock, experimentando com o rock psicodélico (influenciados por bandas como Black Sabbath, Pink Floyd e Hawkwind), heavy metal e space rock, experimentalismos musicais com longos improvisos sonoros e instrumentos valvulados e vintages. A banda rotula seu próprio som de Free Rock.

Siena root


Misturando blues e hard rock clássico, rock progressivo e psicodélico, ‘Siena Root’ despontava no underground sueco, até conseguirem contrato para a gravação do álbum de estréia, o ‘A New Day Dawning’, em 2004, uma viagem musical e espiritual, ainda com Oskar Lundström nos vocais. Em 2005, sai Orkar dando lugar a bonita voz de Sanya, uma das mais poderosas vozes do rock atual. A sua entrada deu mais charme e poder à banda e a semelhança com os clássicos de 70 se acentuou mais. A nova formação chamou a atenção de fãs e da crítica especializada. É lançado ‘Kaleidoscope’. A influência da música indiana, com cítaras e notas repetidas e hipnóticas, se faz presente na épica ‘Bhairavi Duhn’. A perfeição do álbum se traduz claramente em ‘Nightstalker’. ‘Siena Root’ não traz nenhuma revolução musical e nem é a intenção deles. Sem gravação digital ou sonoridade hi-fi, eles representam a música feita com a alma. Apesar de toda a sua qualidade, ‘Siena Root’ ainda é uma banda bastante obscura. Há pouco material à venda, e os preços são absurdos.